Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Tempos apontados
Yom haKkipurim (Data Confirmada)

Yom Hakkipurim conhecido como “Dia da Expiação” é um Mo’ãdh (Tempo apontado) celebrado no Sétimo mês, no 10º dia do Sétimo mês.

"Falou mais YHWH a Moisés, dizendo: Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação[yom hakkipurim]; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante YHWH vosso Elohim. Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo. Nenhum trabalho fareis; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações em todas as vossas habitações. Sábado de descanso[shabbath shabbãthon] vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado."
Wayiq’rã/Levítico 23.26-32

A Lua Nova foi avistada em Jerusalém no dia 15 de Setembro por Nechemiah Gordon, sendo assim, iniciando o Sétimo mês. Portanto, o Yom Hakkipurim inicia no crepúsculo do dia 24 de Setembro de 2015 e termina no crepúsculo do dia 25 de Setembro de 2015.

Este mo’ãdh é um Shabbath Shabbãton, portanto é um dia de repouso absoluto.

Sugerimos a leitura do artigo Yom Hakkipurim e o Jejum.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis