Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Tempos apontados
Shavu'oth (Data Confirmada)

Shavu’oth conhecido como “Festa das Semanas” ou “Pentecostes” é um Mo’ãdh (Tempo apontado) celebrado após 7 semanas a partir do Shabbãth após chagh matzoth.

"Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao shabbãth, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete shabbãthoth completas serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos a YHWH. Das vossas habitações trareis dois pães de movimento; de duas dízimas de farinha serão, levedados se cozerão; primícias são ao Senhor. Também com o pão oferecereis sete cordeiros sem defeito, de um ano, e um novilho, e dois carneiros; holocausto serão ao Senhor, com a sua oferta de alimentos, e as suas libações, por oferta queimada de cheiro suave ao Senhor. Também oferecereis um bode para expiação do pecado, e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico. Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o Senhor, com os dois cordeiros; santos serão ao Senhor para uso do sacerdote. E naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é em todas as vossas habitações pelas vossas gerações. E, quando fizerdes a colheita da vossa terra, não acabarás de segar os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega; para o pobre e para o estrangeiro as deixarás. Eu sou YHWH vosso Elohim."
Wayiq’rã/Levítico 23.15-22

Estas datas são apenas previsões, mas a confirmação apenas ocorrerá com a observação da lua nova. Conforme a previsão, Shavu’oth inicia ao crepúsculo do dia 11 de Junho de 2016 e termina no crepúsculo do dia 12 de Junho de 2016.

Este mo’ãdh é um Shabbãthon, portanto é um dia de repouso parcial.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis