Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
Ide por todo o mundo e pregai a prosperidade

Atualmente o tema mais pregado dentro das religiões é a prosperidade. Apesar de isto não ser uma novidade, pois já ocorria em tempos antigos, este tipo de pregação ganhou bastante força e cenário nos dias atuais. Obviamente, alguns grupos se opõem a tal pregação e isto não é nenhuma novidade.

Recentemente assisti um pequeno trecho de um programa cristão onde um líder religioso bastante conhecido foi questionado: “Por que o evangelho atual fala apenas de prosperidade?”. E o mesmo respondeu mais ou menos assim: “Não dê ouvidos a certas bobagens de pessoas que gostam da miséria!”.

Pessoas que gostam da miséria? Aponte-me ao menos um único grupo que prega “miséria”, certamente não há um único grupo. Obviamente, este tipo de argumento é usado para gerar medo nas pessoas, aquela velha “inquisição espiritual”. Cria-se um evangelho cheio de promessas de riquezas e se alguém se opuser a tal evangelho, tome cuidado, ou você vai acabar na miséria com ele.

Caro leitor, tome muito cuidado com tais afirmações, pois estas lhe tiram o foco daquilo que realmente importa e lhe cega para andar conforme o interesse de tais lideres religiosos.

O líder religioso mencionado acima citou Mish’lê (Provérbios) para dar apoio ao seu argumento.

"Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça."
Mish'lê/Provérbios 8.18

É certo que a Palavra fala a respeito de riquezas e prosperidade. Mas será que é este o foco para nossa caminhada rumo ao Reino? Certamente não estou pregando miséria, mas estou trazendo um norte para o que realmente importa para nossas vidas.

Do mesmo modo que encontramos em Mish’lê riquezas e prosperidade, também encontramos neste mesmo livro uma advertência a respeito das riquezas e prosperidades.

"De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte."
Mish’lê/Provérbios 11.4

E então, será que Shelomoh (Salomão) estava pregando a miséria? Certamente não! Mas Shelomoh está estabelecendo as prioridades, assim como ele trás uma nova perspectiva de riqueza.

"O galardão da humildade e o temor de YHWH são riquezas, honra e vida."
Mish'lê/Provérbios 22.4

O próprio Yeshua jamais pregou a respeito de prosperidade e riquezas. Sua pregação estava principalmente voltada ao arrependimento, santidade, temor de YHWH e justiça. E veja o que o nosso maior mestre nos ensinou.

"Mas, buscai primeiro o reino de Elohim, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mattith'yãhu/Mateus 6.33

Aqui Yeshua está colocando um ponto final em nossas prioridades rumo ao Reino. Quem em primeiro lugar busca prosperidade, deixa de lado a santidade, o reino e a justiça, mas quem busca em primeiro lugar o Reino e a Justiça, estabelece sua vida espiritual, recebe um tesouro futuro inestimável e nem por isso vai deixar de lutar pela sua prosperidade.

Entenda caro leitor, devemos separar nossa vida espiritual de nossa vida carnal. Se minha prioridade é a santidade, isto não me impossibilita de estudar, trabalhar e lutar para ter bens e posses. Mas é necessário compreender que devemos buscar um relacionamento concreto com YHWH, e Ele nos abençoará conforme Ele mesmo prometeu, mas se buscarmos prosperidade, sem antes haver um arrependimento e santificação, jamais conquistaremos suas bençãos, pelo contrário, todas as nossas conquistas serão frutos de maldição.

"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias."
Ya'aqov/Tiago 5.1-3

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis