Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
Existe um ser superior?

A pergunta de muitos ateus é: “Se existe um ser superior, por que ele não vem à nós e nos ensina sobre ciência, nos ensina a cura do câncer, etc.”

Muitos ateus se apoiam nesta pergunta para justificar sua falta de crença. Mas será que YHWH nunca revelou nada ao ser humano?

Muitos judeus e cristãos acreditam que a bíblia já trazia revelações científicas muito antes da ciência humana nos revelar.

"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra,cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;"
Yesha’yãhu/Isaías 40.22

O exemplo disto é este texto de Yesha’yãhu que mostra o planeta terra redondo. As pessoas daquela época costumavam pensar que o planeta era plano. Pensar que o planeta era redondo seria algo um tanto revolucionário para a época.

Existem muitas opiniões e controvérsias a respeito do versículo acima, mas, indo ao ponto onde muitos ateus gostariam de respostas, por que então Ele não nos revela coisas mais palpáveis e significantes?

Uma boa forma de buscarmos o porquê da questão é olharmos para a história. YHWH já há muito tempo revelou Seus mandamentos à Mosheh. Nestes mandamentos encontramos uma das dietas mais saudáveis. Esta dieta consiste em não comer gordura e animais impuros. Esta dieta foi revelada há mais de 3000 anos atrás quando o Homem nem pensava em dieta.

Juntamente com esta dieta, foi instituído um dia para o repouso, e ainda hoje, com os avanços científicos as pessoas ignoram a nossa necessidade de descansar.

Não só estes mandamentos revelam uma ciência superior, mas muitos outros mandamentos de justiça e amparo social.

Mas aí fica a pergunta, o que o Homem fez com as revelações de YHWH?

Os que não creem dizem: “Não há necessidade disto”, outras religiões chamam de “fardo pesado” e por aí vai. O Homem clama por uma revelação de YHWH, mas o que o Homem faz com a revelação já dada? Simplesmente dispensa.

"Quão grandes são, YHWH, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto."
Tehilim/Salmos 92.5-6

Até hoje o Homem não aprendeu a aceitar a revelação de YHWH, mas busca novas revelações. Se o Homem não é capaz de seguir tão simples instruções, como o Homem poderia receber conhecimento científico de YHWH?

"O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado."
Mish’lê/Provérbios 10.8

E quanto à Yisrã’el? Yisrã’el não aceitou os mandamentos? Pela própria palavra vemos que Yisrã’el uma e outra vez deixou de guardar os mandamentos e se desviou de YHWH.

Quando não se desviou, distorceu o cumprimento, dando mais ênfase à ganância e a glória pessoal do que o cumprimento total dos mandamentos.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei,o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas."
Mattith’yãhu/Mateus23.23

Assim é o Homem, cria mascaras de santidade, tentando enganar os Homens e o Criador,apenas para seu próprio benefício.

Aí eu lhe pergunto, como YHWH poderia revelar tamanhas coisas aos Homens? Se somos gananciosos, corruptos, perversos, injustos. Como agiríamos diante de grandes revelações. Se o Homem já se rebela contra o Criador sendo tão pequeno, imagine o que o Homem faria se YHWH exaltasse o Homem.

De fato temos que primeiro aprender a respeito do amor, perdão, misericórdia para depois recebermos de YHWH. Enquanto o ser humano não se livrar de toda ganância, mentira, engano, o ser humano não será capaz de compreender a grandeza de YHWH e Seus atos.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis