Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
Drive Thru da Oração

Creio que muitos já ouviram falar do Drive Thru da Oração criado por uma entidade cristã. Neste Drive Thru, as pessoas acessam para fazer pedidos de oração. Mas quem são estas pessoas? Como é a vida de cada pessoa que ali entra? Qual é o entendimento das escrituras que estas pessoas têm?

O objetivo desta reflexão não tem como alvo especificamente este Drive Thru, mas sim, um comportamento muito comum entre as pessoas que se dizem tementes à Elohim. Muitas pessoas também agem de forma semelhante ao Drive Thru da Oração. Estas pessoas recebem pedidos de oração de pessoas daqui e dali, sem se presta ao serviço de pregar, mas apenas de orar.

Existe uma certa confusão a respeito das palavras de Yeshua, conforme o pãssuq abaixo:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, anunciai as boas novas a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome impelirão os aflitos; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
Marcos 16.15-18

Algumas pessoas atualmente acham que a vida em servidão é um oba-oba, onde podemos sair por aí, orando e fazendo milagres como em um conto de fadas. Nestas horas precisamos prestar mais atenção à passagem acima. Leia novamente caso seja necessário, mas observe que o Mãshiach diz primeiramente para anunciar as boas novas, e em consequência da pregação, estaríamos marcados com os sinais a seguir. Então primeiro temos que buscar a conversão e arrependimento das pessoas, e estas pessoas que se arrependessem, Elohim daria poder para os anunciantes para operar milagres e prodígios.

Mas Yeshua não curou pessoas de forma indiscriminada?

"E percorria Yeshua toda a HaGallil/Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando as boas novas do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."
Mattyth'yãhu/Mateus 4.23

Caro leitor, observe bem a ordem das coisas. Yeshua primeiramente ensinava e depois curava. Ora, o objetivo desta ordem é bastante simples e semelhante a um ditado popular do qual é dito: “Não dê o peixe, mas ensine a pescar”. Neste mesmo principio do ditado popular, devemos primeiro orientar as pessoas pelo caminho da santidade, para que ao limparmos alguém, esta pessoa tenha a capacidade de se manter limpa, assim também disse Yeshua a um homem do qual ele operou um milagre.

"Depois Yeshua encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior."
Yochãnãn/João 5.14

Algumas pessoas com boas intenções podem pensar que distribuir orações para trazer milagres nas vidas das pessoas seria algo bom, mas não é bem assim. Observe que se não há uma mudança de vida, às vezes um milagre recebido hoje pode ser algo ruim para o descrente, pois este pode acabar entrando em uma situação pior do que ele já estava. Além do mais, nosso relacionamento com HaShem é coisa séria, e não deve ser tratado de qualquer forma, mas sim, com bastante temor e discernimento.

HaShem ao retirar o Povo do Egito, Ele deu os mandamentos para aquele Povo, ou seja, primeiro veio a conversão, para que este povo possa entrar na Terra Prometida. HaShem não é um empregado do Homem para sair distribuindo milagres por aí, mas sim, através de Sua misericórdia, Ele dá ao Homem os livramentos, mas ao conceder o livramento, Ele exige de nós também que façamos a nossa parte.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"
Devãrim/Deuteronômio 30.19

Observe que devemos levar a sério uma aliança feita em Ele. Quando buscamos algo de HaShem, temos que estar prontos para ter uma aliança com Ele, e esta aliança requer de nós seriedade. Se não estivermos dispostos a sermos fieis na aliança, então nos encontraremos em uma situação pior que a anterior.

Conclusão

Portanto caro leitor, às vezes você pode ser visto pelas pessoas como uma pessoa religiosa, e estas pessoas se aproximam de você e lhe pede uma oração, o que fazer neste momento? Anuncie a esta pessoa as boas novas do Reino de YHWH, e se esta pessoa estiver disposta a buscar conhecer mais da Palavra, se arrepender e decidir mudar de vida, aí sim, você lhe concede uma oração. Caso contrário, lhe explique que um simples pedido de oração sem um compromisso pode ocasionar em maldição.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis