Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Definições
Definição de Teshuvah

Teshuvah (תשובה) vem da raiz Shuv(שוב) que significa retorno. Portanto Teshuvah é um termo utilizado para designar o arrependimento e o retorno para os preceitos de YHWH.

Este retorno significa retornar às veredas antigas.

"Assim diz YHWH: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele."
Yirmiyahu/Jeremias 6.16

Observe como o profeta, pela autoridade de YHWH fala para as pessoas se colocarem no caminho e buscar pelas veredas antigas, mas o povo em rebeldia rejeita esta vereda!

"E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte de YHWH, e à casa do Elohim de Yaakov/Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Tzion/Sião sairá a lei, e de Yerushalayim/Jerusalém a palavra de YHWH."
Michah/Miquéias 4:2

Esta vereda que já era antiga nos tempos do profeta Yirmiyahu/Jeremias, era uma vida em observância da Torãh/lei. Em Michah/Miquéias vemos isso de forma mais clara.

Portanto, teshuvah é uma representação de um resgate dos caminhos e da vereda que nos leva à santidade. Também é um resgate cultural do povo de Yisra’el que acabou sendo perdido devido á sua própria iniqüidade.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis