Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Definições
Definição de Septuaginta

A Septuaginta é a mais antiga tradução da Bíblia Hebraica para o Grego Koiné. Realizado entre os séculos III a.C e I a.C em Alexandria por 72 rabinos, 6 de cada uma das 12 tribos de Yisrã’el.

O Nome Septuaginta vem do Latim que significa “Setenta”. Esta versão é conhecida como A Versão Grega, ou Septuaginta, ou Versão dos Setenta ou na forma abreviada LXX. Além do fato de ter sido traduzida por 72 rabinos, diz a tradição que a mesma foi completada em 72 dias. Outra tradição também diz que os tradutores foram colocados em salas separadas fazendo suas traduções e ao final todas elas eram exatamente iguais.

Ao que tudo indica aos Historiadores, este nome foi dado entre os séculos IV e V, nos tempos de Agostinho de Hipona. Não se sabe ao certo como era chamada anteriormente.

A princípio, os 72 rabinos traduziram apenas a Torãh, ou como no grego Pentateuchos, se referindo apenas aos 5 primeiros livros da Bíblia. Os demais livros foram incorporados posteriormente, sendo que alguns destes, não se sabe ao certo quando foram incorporados.

A Septuaginta traz incorporado alguns livros que não fazem parte do Cânon da Bíblia Hebraica. Muitos judeus desprezam esta versão desde o século II, sendo que alguns de nossa atualidade têm total repúdio a esta versão, dizendo que a mesma deve ser ignorada, porém, boa parte de estudiosos creem ser proveitoso para análise e comparação dos textos.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis