Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Definições
Definição de Kurios

Kurios (κύριος) é um termo Grego equivalente ao termo Hebraico Adonay. Este termo pode ser encontrado 244 vezes em toda a Berit Chadhãshãh.

Alguns poucos afirmam que este termo foi a substituição dO nome de YHWH. Portanto, poderíamos traduzir como YHWH ao invés de Senhor. Porém os próprios textos da Berit Chadhãshãh nos mostra que este é um termo bastante genérico, o que dificulta provar a teoria de que este termo foi uma substituição do tetragrama.

Uma relação com o Aramaico também é feito para tentar provar a teoria, onde o termo Maryah (termo utilizado como referência ao tetragrama) seria uma expressão mais clara da relação entre O nome e o termo. Portanto, se Maryah é uma referência clara, as mesmas ocorrências no Grego também poderiam ser.

O grande problema de relacionar o Grego e o Aramaico é a fonte dos textos em Aramaico. Não se sabe ao certo se os textos do Aramaico vieram do Grego ou se vieram direto do Hebraico ou qualquer outra fonte. Se os textos vieram do Grego, então o termo Maryah poderia ter sido colocado de forma arbitraria nos textos de escrita Aramaica.

Portanto, fica muito difícil fazer tal afirmativa.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis