Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
Contra quem Yeshua se irou?


Nos tempos do Mãshiach Yeshua, vemos muitos tipos de pessoas pecadoras. Haviam prostitutas, assassinos, adúlteros, ladrões, dentre outros. Mas contra estes Yeshua nunca se irou, jamais levantou a voz ou falou com dureza. E em alguns casos, Yeshua fala mansamente e ainda testifica a respeito do perdão dos pecados.

"E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados."
Loukas/Lucas 5.20

Até mesmo com Yehudhãh (Judas) que lhe trairia, Yeshua lhe tratava mansamente. Mas contra quem Yeshua falava com dureza?

Yeshua tratou com dureza apenas os fariseus, escribas e sacerdotes do seu tempo.

"Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?"
Loukas/Lucas 12.56

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo."
Mattith'yãhu/Mateus 23.14

Além destes, Yeshua também demonstrou bastante revolta com os comerciantes que estavam fazendo comercio no Beth Hamiq’dãsh (Templo).

"E estava próxima a páscoa dos judeus, e Yeshua subiu a Yerushalã’yim/Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda."
Yochãnãn/João 2.13-16

A pergunta que fica é: Por que Yeshua foi tão duro com a liderança religiosa e ainda mais com os comerciantes do Templo, mas tão manso com os adúlteros, prostitutas, ladrões, etc?

Qualquer pessoa pensaria que é melhor você ser um comerciante do que uma prostituta, não é mesmo? Qualquer pessoa também pensaria que é melhor ser um líder religioso do que um ladrão, não é mesmo? Mas por que Yeshua se irou apenas com os “bons”?

A resposta é muito simples! O ladrão pode se arrepender, a prostituta também, o assassino também pode se arrepender. Mas existe um tipo de pessoa que não pode se arrepender, esta pessoa é o cego espiritual. A prostituta tem consciência de que ela está errada, e um dia pode vir se arrepender, o ladrão também, mas o cego espiritual não tem consciência dos seus erros. O cego espiritual crê que está correto e jamais vai se arrepender, pois este é incapaz de reconhecer seus pecados.

Além do mais, este é um problema maior que o arrependimento pessoal, pois também tem a questão exemplo. Ninguém olha para uma prostituta e pensa “um dia serei prostituta”, ou olha para um ladrão e pensa “queria ser um ladrão”. Já um líder religioso é um modelo seguido por muitos. Muitos olham para os lideres e buscam se espelhar neles, em suas atitudes e crenças. Um líder religioso que é cego espiritual vai gerar seguidores que também são cegos.

"Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."
Mattith'yãhu/Mateus 15.14

É certo que os lideres religiosos devem buscar um cuidado especial em suas crenças e atitudes, mas e você caro leitor? Quantos de nós não somos modelos para outras pessoas. Os pais são modelos para os filhos, os professores são modelos para seus alunos, os patrões são modelos para seus funcionários, etc. Todos nós podemos ser modelos para alguém, talvez nós não saibamos que existe alguém que se inspira em nós, mas sim, estas pessoas existem e elas observam nossos comportamentos, atitudes e discursos.

Tendo isto como base, gostaria de lhe esclarecer algo caro leitor. Por mais que você não cumpra os mandamentos, testifique a respeito deles. É melhor uma pessoa que diz “estou em pecado, mas sei que deveria estar cumprindo os mandamentos conforme a Lei de Moisés” do que uma pessoa que diz “nada disso precisa ser observado”. Quando você reconhece que está errando em não cumprir a Lei, você está testificando a respeito dela e do trabalho de Yeshua, e você não está sendo um modelo para outras pessoas, ou seja, você não está levando outros para o erro. Mas quando você resiste às boas novas de Yeshua, rejeitando o cumprimento dos mandamentos, você além de estar se conduzindo para a cova, também está conduzindo outras pessoas.

Caro leitor, se você ainda desconhece a respeito da pregação de Yeshua e como ele testemunha a respeito dos mandamentos que estão na Lei de Mosheh (Moisés), então confira neste site mais artigos que poderão lhe esclarecer estas questões e mostraremos que devemos estar em santidade, cumprindo os mandamentos conforme a Lei que o próprio Eterno entregou a Mosheh, seu servo.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis