Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Tempos apontados
Chagh haSukkoth (Data Confirmada)

Chagh haSukkoth conhecido como “Festa das Tendas” é um Mo’ãdh (Tempo apontado) celebrado no Sétimo mês, no 15º dia do Sétimo mês, durante 7 dias.

"E falou YHWH a Mosheh, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos[chach hasukkoth] a YHWH por sete dias. Ao primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. Sete dias oferecereis ofertas queimadas a YHWH; ao oitavo dia tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas a YHWH; dia de proibição é, nenhum trabalho servil fareis. Estas são as solenidades de YHWH, que apregoareis para santas convocações, para oferecer a YHWH oferta queimada, holocausto e oferta de alimentos, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio; Além dos sábados de YHWH, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias, que dareis a YHWH. Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa de YHWH por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso. E no primeiro dia tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante YHWH vosso Elohim por sete dias. E celebrareis esta festa a YHWH por sete dias cada ano; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Yisrã’el habitarão em tendas; Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Yisrã’el em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou YHWH vosso Elohim."
Wayiq’rã/Levítico 23.
33-43

A Lua Nova foi avistada em Jerusalém no dia 15 de Setembro por Nechemiah Gordon, sendo assim, iniciando o Sétimo mês. Portanto, o primeiro dia de Chagh haSukkoth inicia no crepúsculo do dia 29 de Setembro de 2015 e termina no crepúsculo do dia 30 de Setembro de 2015 e o ultimo dia (Shemini Atzéréth) inicia no crepúsculo do dia 06 de Outubro de 2015 e termina no crepúsculo do dia 07 de Outubro de 2015.

Este mo’ãdh é um Shabbãton apenas no primeiro e ultimo dias, portanto é um dia de repouso parcial.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis