Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
Buscando os poderosos da Oração

Hoje em dia é muito comum vermos as pessoas buscando lideres religiosos para que estes lideres religiosos façam por ela orações. Isto está se tornando tão comum que até mesmo nas redes sociais vemos pessoas pedindo nomes para receber uma oração. Já temos aqui em nosso site uma matéria relacionada a este assunto que também acho válido o leitor tirar um tempinho para lê-lo também, e este é o Drive Thru da Oração.

Na outra matéria, vimos o que fazer quando alguém lhe procura para lhe fazer uma oração, mas dessa vez vamos abordar o outro lado, e falar para aqueles que vivem procurando pessoas para lhes fazer uma oração.

É errado pedir para alguém lhe fazer uma oração? Certamente que não! Mas é necessário tomar cuidado com o que este comportamento está produzindo na nossa atualidade. Há dois problemas que são os principais e vamos abordar o menor deles e depois o maior. O menor problema é que hoje as pessoas estão buscando orações de quem quer que seja. Tem pessoas que pensam que o importante é que a pessoa creia na Bíblia, então ela já pode fazer oração, e com isso, o evangélico pede para o católico fazer orações e vice-versa. Ora caro leitor, se você pede para uma pessoa que adora várias divindades para lhe fazer uma oração, esta pessoa vai orar em nome de suas divindades, e isto implica que você também está aceitando o poder e autoridade destas divindades. Mas também existem pessoas que buscam orações de desviados. Elas pensam: “Fulano tem a mesma fé que a minha, então está tudo bem!”. Ora, mas se “fulano” já não segue mais os mandamentos, será que ele pode interceder em orações por você?

"Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos de YHWH vosso Poderoso, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes aos deuses que não conhecestes."
Devãrim/Deuteronômio 11.28

Veja bem caro leitor, se YHWH disse que quem se desvia dos mandamentos está em maldição, então como que uma pessoa que está debaixo da maldição pode lhe fazer uma oração? O que está pessoa tem a lhe oferecer? Se você cumpre os mandamentos, então é você quem tem que fazer a oração por ela e não o contrário!

O outro problema e que é maior que o anterior é o imediatismo! As pessoas estão buscando outras pessoas para orar por elas, pois elas querem soluções para os seus problemas. Algumas pessoas inclusive buscam grandes lideres religiosos, ou “celebridades milagreiras”, sabe aquelas pessoas que “é só orar que o milagre acontece”, então, e isto é um grande problema. Em primeiro lugar, jamais foi necessário buscarmos pessoas para orar por nós.

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos de YHWH vosso Poderoso, que hoje vos mando;"
Devãrim/Deuteronômio 11.26-27

Desde o princípio de Yisrã’el, jamais foi necessário levitas ou sacerdotes para fazer orações, mas YHWH mesmo diz que se cumprirmos os mandamentos, então nós teremos a benção, e na mesma linha Yeshua nos diz:

"Mas, buscai primeiro o reino do Eterno, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mattith'yãhu/Mateus 6.33

Buscar o Reino de YHWH e sua justiça é buscar viver em santidade para que possamos estar limpos para entrarmos pelas portas da frente! Então, não adianta buscarmos orações de quem quer que seja, se antes você não está com sua vida alinhada aos desígnios de YHWH. O imediatismo nos impede de vermos o que precisamos fazer para alcançar a solução e buscamos uma solução rápida para tudo, sendo que a melhor solução é viver em santidade para que Ele nos reconheça como servos e nos conceda a misericórdia.

Portanto, se você quer uma solução para os seus problemas, não busque “autoridades religiosas”, mas busque viver em santidade, pois é de YHWH que vem a solução e não dos Homens. Se você busca dos Homens a solução, então é nos Homens que está a sua confiança.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis