Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
A quem pertence a Santidade?

Quando estou doente, quem é que eu procuro? Ou se quero emagrecer, qual o profissional que eu vou pedir opinião? Se quero consertar meu carro, quem vou procurar? Obviamente vou atrás de pessoas que entendem do assunto. Se estou doente, vou atrás de um doutor. Ou se quero emagrecer, vou atrás de um nutricionista. E se quero consertar meu carro, vou atrás de um mecânico!

Tratando temas óbvios, faremos mais algumas perguntas. Se eu não tomar os remédios que o doutor recomendou, eu serei curado? Se eu não seguir a dieta que o nutricionista recomendou, eu vou emagrecer? E se eu não seguir as recomendações de uso e manutenção que o mecânico recomendou, eu vou ter um carro em boas condições de uso?

Obviamente, quando nós buscamos uma orientação, nós devemos seguir-la para atingir o nosso objetivo. Mas por que as pessoas atualmente buscam opiniões de especialistas para tantas coisas, mas no que se refere à santidade, as pessoas não buscam a opinião do verdadeiro especialista?

Talvez você não entendeu muito bem minha pergunta, mas onde quero chegar é o seguinte ponto. Se eu me santifico, me santifico para o Homem, ou para HaShem? Se me santifico para HaShem, então é à ele a quem pertence a Santidade, correto? Se a Santidade pertence à HaShem, por que as pessoas dão mais valor àquilo que foi dito por um homem, do que aquilo que está escrito na Palavra?

"Portanto o santificarás, porquanto oferece o pão do teu Elohim; santo será para ti, pois eu, YHWH que vos santifica, sou santo."
Wayiq’rã/Levítico 21.8

Note que a Palavra diz que é HaShem quem nos santifica, mas será que as pessoas realmente crêem nisto?

Quando nós percebemos que é HaShem que nos santifica, nós devemos deixar tudo aquilo que é do Homem, afinal, como é que o Homem poder afirmar o que é que santifica ou não? Qual realmente é mais importante, a afirmação de um Homem ou a Palavra? Afinal, quem foi que criou o céu e a terra para determinar o que santifica o Homem?

Mas por que tantas perguntas? Por que tenho visto em nossa atualidade, movimentos “espirituais” de diversos tipos, de Homens que se afirmam iluminados criando movimentos para “aproximar” o Homem à Elohim.

Infelizmente, o Homem diz, “use um kipah” e está todo mundo usando o kipah. Ou então o “ungido” diz, “faça este jejum”, e então todo mundo estará fazendo o Jejum.

Porém a palavra diz:

"Dentre os animais, todo o que tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, e rumina, deles comereis. (...) Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos."
Wayiq’rã/Levítico 11.3-8

Observe que a Palavra diz para não comermos certos tipos de animais, mas infelizmente, pouquíssimos estão obedecendo isto!

Afinal, quem é o Senhor na vida destas pessoas? O Homem ou YHWH? Por que HaShem diz em Sua Palavra o que devemos e não devemos fazer, e as pessoas não seguem? Mas se um Homem disser para dar tudo o que tem, ele vai lá e obedece!

A resposta para isto é a falta de confiança em HaShem.

"Bem-aventurado o homem que põe em YHWH a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira."
Tehilim/Salmos 40.4

Observe que as pessoas têm colocado a confiança mais naquilo que o Homem tem falado, e não tem confiado em HaShem. O que é o contrário do que o salmista diz em sua bem-aventurança.

Na Berith Chadhãshãh vemos o seguinte:

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."
Yochãnãn Alef/1 João 5.14

Será que Ele ouve apenas aquilo que Ele quer ouvir? Obviamente não!

Então o que o texto está realmente dizendo? Aqueles que andam segundo a Sua vontade, estes Ele ouve!

Agora fica a pergunta final. Por que desprezar a Palavra e seguir ensinamentos e doutrinas de Homens? Se você quer realmente viver uma vida de Santidade e busca de fato ter uma vida reta e integra perante o Eterno, então viva aquilo que Ele estabeleceu em sua palavra, e não aquilo que os Homens estabeleceram! Pois afinal, a santificação não está no Homem, mas está naquele que criou o Homem!

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis