Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Reflexões
A mansidão da pomba e a astúcia da serpente

Atualmente muitas pessoas estão descobrindo um novo caminho, algo que as religiões sempre omitiram e os que contestavam jamais ganharam voz, mas com a Internet, aqueles que eram poucos ganharam um espaço, e estão começando a revelar os verdadeiros ensinamentos de Yeshua. Com tudo isto, muitos estão recebendo o esclarecimento e estão mudando de vida, seguindo o caminho da santidade rumo ao Reino de YHWH.

Apesar de tudo parecer muito bonito, vemos um grande problema surgindo, que são os “Detentores da Verdade”. Os detentores da verdade são pessoas que passam o dia na Internet acusando a fé alheia e tentando impor aos demais a sua própria fé. Eu também já fui cristão e também já senti a frustração de perceber que fui enganado por muitos anos. Também sei como é você querer revelar a verdade para que as pessoas não sejam mais enganadas, mas não se engane meu amigo, não somos os salvadores do mundo. Não somos capazes de revelar a verdade ao mundo inteiro.

O que ocorre é que estas pessoas, com um desejo ardente de revelar a verdade ao mundo, se deparam com algo que lhes incomoda muito, que são aquelas pessoas que defendem o engano. Este é o primeiro empecilho que aqueles que anunciam as boas novas vão enfrentar, e muitos já tropeçam no primeiro passo. Ao perceberem que as pessoas não estão dispostas a dar ouvidos à sua pregação, muitos se tornam raivosos e partem para a agressão, xingando e praguejando sobre outras pessoas.

Enquanto Yeshua passou 3 longos anos ensinando para no final morrer por aqueles a quem ele ensinou, os novos seguidores de Yeshua estão há dois meses, e já estão querendo ser aceitos por onde quer que eles passem. Porém, Yeshua nos disse:

"E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés."
Mattyth’yãhu/Mateus 10.12-14

Yeshua nos ensina a evitarmos os conflitos e falarmos a aqueles que estão dispostos a nos ouvir, afinal, insultos e zombaria não vão fazer com que as pessoas mudem de ideia, mas sim um ensinamento respeitoso, o exemplo que você dá em suas atitudes, a eloquência de suas palavras e o bom uso das Escrituras são a chave para começarmos uma mudança. Portanto, sejamos mansos para ensinar e astutos para fugir dos conflitos.

Também precisamos entender que não podemos impor uma verdade ao mundo, até porque, não sabemos até que ponto somos detentores da verdade. Será que em algum ponto não estamos também equivocados? Mas infelizmente, estes que muito gritam, pouco estão dispostos a aprender. Afinal, aqueles que creem ter a verdade, deixam de busca-la, por isso, devemos também ouvir, e após ouvir, examinar conforme as Escrituras.

Material produzido por: Edenyah ben Adam
Conecte-se conosco no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Se inscreva em nosso Canal
Nação Sacerdotal Yeshua Melekh
Proibida a reprodução sem o consentimento dos responsáveis